segunda-feira, 30 de março de 2015

Missão Principal nº 02 - The Blues Highway



U.S. Route 61 é o nome oficial de uma rodovia norte-americana que corta o país de norte a sul - quase sempre margeando o Rio Mississippi - por isso recebe o apelido de "Great River Road". Ela começa praticamente na fronteira com o Canadá (na cidade de Wyoming, Minnesota) e termina em New Orleans, Louisiana - após cruzar os Estados de Wisconsin, Iowa, Missouri, Arkansas, Tennessee e Mississippi; em sua longa jornada de mais de 1.400 milhas (algo em torno de 2.260 km).

Esta rodovia também é chamada de "The Blues Highway" - em homenagem ao ritmo musical que inspirou diversas vertentes da música moderna (como jazz, soul, disco, rock n' roll, pop, folk etc); pois conecta algumas das cidades norte-americanas consideradas como grandes centros culturais - principalmente em seu trecho sul, tais como Memphis, Baton Rouge e New Orleans).

A história do Blues - sua evolução e suas sucessivas mutações; são inseparáveis da longa subida para a superfície do povo negro norte-americano (para quem, durante várias décadas, o Blues foi mais do que um estilo musical - representou seu principal meio de expressão). Nascido de uma longa tradição oral e abalando pesadamente as regras do solfejo e da harmonia, esta ritmo desafiou os hábitos da chamada "escrita musical" (o que, obviamente, foi visto com preconceito pelos "puristas"; que levaram um bom tempo para reconhecer sua qualidade e brilhantismo). Na realidade, somente através de uma abordagem sociológica, econômica e histórica é que podemos compreender a grandeza do Blues e dar-lhe seu exato lugar na civilização norte-americana moderna!

A "Highway 61", suas histórias e lendas, inspirou diversos artistas - tais como Sunnyland Slim (1957) e Johnny Young (1962); mas foi através do álbum "Highway 61 Revisited" de Bob Dylan, que ela definitivamente deixou de ser apenas uma estrada e entrou para o imaginário popular...




Porém, passados mais de duzentos anos desde a Grande Guerra; já não se vêem congestionamentos de veículos e caminhões pesados...

E nem movimento nos inúmeros postos de combustíveis e shoppings espalhados às suas margens...

Tudo o que restou foram placas de asfalto rachadas...

Veículos apodrecendo e enferrujando...

E construções, edifícios e pontes em ruínas, sendo engolidas pelos pântanos sombrios...

O silêncio só é rompido pelo mugido dos Brahmins das Caravanas Mercantis...

E por eventuais tiros disparados por gangues e mercenários...

Apesar dos inúmeros perigos, a U.S. Route 61 continua sendo o melhor e mais seguro caminho para se viajar pela Louisiana...





Como vimos na Missão Principal nº 01; os Personagens precisam chegar à cidade de Zachary e contratar o exército mercenário do Prefeito Jerry Jones; antes que os Vikings destruam a pequena e pacata St. Francisville...

As duas cidades estão situadas às margens da U.S. Route 61 - separadas por aproximadamente 20 milhas - ou seja: o grupo levará (em tese) 10 horas para chegar em seu destino...

Eu disse "em tese", porque embora os Humanos saudáveis viajem confortavelmente à uma média de 02 milhas por hora; eles podem encontrar uma montaria (mais rápida ou mais lenta do que eles); um veículo em bom estado de funcionamento; um balão; um navio; uma nave espacial; ou podem até mesmo demorar demais na Missão Secundária nº 01 e / ou na Missão Secundária nº 02 - como veremos abaixo. Cabe ao Mestre controlar a passagem do tempo - o que, muitas vezes, não é fácil...

O Mestre poderá encurtar a viagem (se achar que o grupo está cansado ou se os Personagens estiverem muito feridos); mas o ideal é seguir a REGRA GERAL DE VIAGENS:

* A cada HORA, role 1d10 = resultados PARES significam que nada de importante aconteceu; resultados ÍMPARES indicam a ocorrência de um ENCONTRO ALEATÓRIO!

São ao todo 04 Tabelas (cada uma com 100 possibilidades); que oferecem ao Mestre toda sorte de cenários, recompensas e desafios possíveis - dos mais fáceis aos mais complicados...

Role 4d100 (caso o grupo não tenha um d100 "verdadeiro", use 2d10 - um para dezena e outro para unidade; sendo "zero" e "zero" igual à "cem"); e veja abaixo onde, como e quais os "tesouros" que o grupo poderá encontrar nestas cenas...

Observação: as tabelas são meras referências. O Mestre tem total liberdade para modificar os resultados obtidos nos dados; a fim de tornar a aventura mais interessante e divertida a todos.






Tabela nº 001 – Cenários:


001

Abatedouro

002

Acampamento

003

Aeroporto Grande

004

Aeroporto Pequeno

005

Ambulância

006

Antena de Rádio & TV

007

Avião de Grande Porte

008

Avião de Pequeno Porte

009

Balão

010

Barco

011

Base Militar

012

Base Policial

013

Caminhão

014

Caminhonete

015

Carro Comum

016

Carro-Forte

017

Casa Abandonada

018

Casa Destruída

019

Cassino

020

Catedral

021

Celeiro

022

Cemitério

023

Circo

024

Clínica Médica

025

Delegacia de Polícia

026

Depósito de Lixo Radioativo

027

Drive-In

028

Escola

029

Estação de Trem

030

Estação Rodoviária

031

Estacionamento

032

Estádio Pequeno

033

Estátua ou Ponto Turístico

034

Fábrica

035

Fazenda

036

Ferro-Velho

037

Garagem

038

Ginásio de Esportes

039

Grande Acidente de Trânsito

040

Grande Congestionamento

041

Grande Estádio

042

Helicóptero

043

Hospital

044

Hotel

045

Igreja Pequena

046

Jeep Militar

047

Laboratório

048

Lanchonete Fast-Food

049

Lixão Comum

050

Mansão Abandonada

051

Mansão Destruída

052

Mirante

053

Mosteiro

054

Motel

055

Motel

056

Motel

057

Motocicleta

058

Motorhome

059

Navio

060

Oficina Mecânica

061

Oficina Mecânica

062

Oficina Mecânica

063

Ônibus

064

Outlet

065

Parque de Diversões

066

Parquinho Infantil

067

Pedágio

068

Pedágio

069

Pedágio

070

Pequeno Acidente de Trânsito

071

Pequeno Congestionamento

072

Pier

073

Piscinas Públicas

074

Ponte

075

Porto

076

Posto de Gasolina

077

Posto de Gasolina

078

Posto de Gasolina

079

Pousada

080

Presídio

081

Prostíbulo

082

Restaurante

083

Retroescavadeira

084

Rolo Compressor

085

Shopping Center

086

Supermercado

087

Tanque de Guerra

088

Teatro

089

Torre de Transmissão

090

Trator

091

Trem

092

Túnel

093

Universidade

094

Usina Nuclear

095

Usina Termoelétrica

096

Vagão de Carga

097

Vagão de Passageiro

098

Viaduto

099

Viatura de Polícia

100

Zeppellin





Tabela nº 002 – NPC’s, Antagonistas & Criaturas:


001


002


003


004


005


006


007


008


009


010


011


012


013


014


015


016


017


018


019


020


021


022


023


024


025


026


027


028


029


030


031


032


033


034


035


036


037


038


039


040


041


042


043


044


045


046


047


048


049


050


051


052


053


054


055


056


057


058


059


060


061


062


063


064


065


066


067


068


069


070


071


072


073


074


075


076


077


078


079


080


081


082


083


084


085


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090


091


092


093


094


095


096


097


098


099


100







Tabela nº 003 – Suprimentos:


001


002


003


004


005


006


007


008


009


010


011


012


013


014


015


016


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020


021


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095


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097


098


099


100







Tabela nº 004 – Tesouros & Outros Itens:


001

CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)

002

CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)

003

CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)

004

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039


040


041


042


043


044


045


046


047


048


049


050


051


052


053


054


055


056


057


058


059


060


061


062


063


064


065


066


067


068


069


070


071

Bandana

072

Biker Goggles

073

Chinese Stealth Armor

074

Combat Armor

075

Glasses

076

Head Wrap

077

Hockey Mask

078

Leather Armor

079

Merc Outfit

080

Metal Armor

081

Motorcycle Helmet

082

Naughty Nightwear

083

Police Hat

084

Power Armor

085

Pre-War Outfit

086

Radiation Suit

087

Raider Armor

088

Recon Armor

089

Roving Trader Outfit

090

Scribe Robe

091

Sexy Sleepwear

092

Space Suit

093

Tesla Armor

094

Vault Jumpsuit

095

Wasterland Outfit

096


097


098


099


100






Presumindo que o grupo siga a pé, mantendo o ritmo de 02 milhas por hora; eles se sujeitarão a 10 possíveis "Encontros Aleatórios" até chegar à Zachary...

Contudo, dois eventos serão obrigatórios:

* 09 milhas ao sul de St. Francisville (ou seja: após quatro Encontros Aleatórios); o grupo chega à uma ponte enorme; parcialmente destruída - iniciando-se a Missão Secundária nº 01;

* 02 milhas ao norte de Zachary. (ou seja: após nove Encontros Aleatórios); o grupo será emboscado pelos rebeldes no viaduto de acesso à cidade - começo da Missão Secundária nº 02.

Após percorrerem as 20 milhas, o grupo finalmente chega à cidade de Zachary...


Mas lembre-se: a REGRA GERAL DE VIAGENS descrita nesta Missão, vale para todos os deslocamentos pela longa U.S. Route 61Assim, o grupo deverá voltar aqui para consultar estas tabelas muitas vezes ao longo desta crônica...




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