Esta rodovia também é chamada de "The Blues Highway" - em homenagem ao ritmo musical que inspirou diversas vertentes da música moderna (como jazz, soul, disco, rock n' roll, pop, folk etc); pois conecta algumas das cidades norte-americanas consideradas como grandes centros culturais - principalmente em seu trecho sul, tais como Memphis, Baton Rouge e New Orleans).
A história do Blues - sua evolução e suas sucessivas mutações; são inseparáveis da longa subida para a superfície do povo negro norte-americano (para quem, durante várias décadas, o Blues foi mais do que um estilo musical - representou seu principal meio de expressão). Nascido de uma longa tradição oral e abalando pesadamente as regras do solfejo e da harmonia, esta ritmo desafiou os hábitos da chamada "escrita musical" (o que, obviamente, foi visto com preconceito pelos "puristas"; que levaram um bom tempo para reconhecer sua qualidade e brilhantismo). Na realidade, somente através de uma abordagem sociológica, econômica e histórica é que podemos compreender a grandeza do Blues e dar-lhe seu exato lugar na civilização norte-americana moderna!
Porém, passados mais de duzentos anos desde a Grande Guerra; já não se vêem congestionamentos de veículos e caminhões pesados...
E nem movimento nos inúmeros postos de combustíveis e shoppings espalhados às suas margens...
Tudo o que restou foram placas de asfalto rachadas...
Veículos apodrecendo e enferrujando...
E construções, edifícios e pontes em ruínas, sendo engolidas pelos pântanos sombrios...
O silêncio só é rompido pelo mugido dos Brahmins das Caravanas Mercantis...
E por eventuais tiros disparados por gangues e mercenários...
Apesar dos inúmeros perigos, a U.S. Route 61 continua sendo o melhor e mais seguro caminho para se viajar pela Louisiana...
Como vimos na Missão Principal nº 01; os Personagens precisam chegar à cidade de Zachary e contratar o exército mercenário do Prefeito Jerry Jones; antes que os Vikings destruam a pequena e pacata St. Francisville...
As duas cidades estão situadas às margens da U.S. Route 61 - separadas por aproximadamente 20 milhas - ou seja: o grupo levará (em tese) 10 horas para chegar em seu destino...
Eu disse "em tese", porque embora os Humanos saudáveis viajem confortavelmente à uma média de 02 milhas por hora; eles podem encontrar uma montaria (mais rápida ou mais lenta do que eles); um veículo em bom estado de funcionamento; um balão; um navio; uma nave espacial; ou podem até mesmo demorar demais na Missão Secundária nº 01 e / ou na Missão Secundária nº 02 - como veremos abaixo. Cabe ao Mestre controlar a passagem do tempo - o que, muitas vezes, não é fácil...
O Mestre poderá encurtar a viagem (se achar que o grupo está cansado ou se os Personagens estiverem muito feridos); mas o ideal é seguir a REGRA GERAL DE VIAGENS:
* A cada HORA, role 1d10 = resultados PARES significam que nada de importante aconteceu; resultados ÍMPARES indicam a ocorrência de um ENCONTRO ALEATÓRIO!
São ao todo 04 Tabelas (cada uma com 100 possibilidades); que oferecem ao Mestre toda sorte de cenários, recompensas e desafios possíveis - dos mais fáceis aos mais complicados... Role 4d100 (caso o grupo não tenha um d100 "verdadeiro", use 2d10 - um para dezena e outro para unidade; sendo "zero" e "zero" igual à "cem"); e veja abaixo onde, como e quais os "tesouros" que o grupo poderá encontrar nestas cenas... Observação: as tabelas são meras referências. O Mestre tem total liberdade para modificar os resultados obtidos nos dados; a fim de tornar a aventura mais interessante e divertida a todos. |
Tabela nº 001 – Cenários:
|
|
001
|
Abatedouro
|
002
|
Acampamento
|
003
|
Aeroporto Grande
|
004
|
Aeroporto Pequeno
|
005
|
Ambulância
|
006
|
Antena de Rádio & TV
|
007
|
Avião de Grande Porte
|
008
|
Avião de Pequeno Porte
|
009
|
Balão
|
010
|
Barco
|
011
|
Base Militar
|
012
|
Base Policial
|
013
|
Caminhão
|
014
|
Caminhonete
|
015
|
Carro Comum
|
016
|
Carro-Forte
|
017
|
Casa Abandonada
|
018
|
Casa Destruída
|
019
|
Cassino
|
020
|
Catedral
|
021
|
Celeiro
|
022
|
Cemitério
|
023
|
Circo
|
024
|
Clínica Médica
|
025
|
Delegacia de Polícia
|
026
|
Depósito de Lixo Radioativo
|
027
|
Drive-In
|
028
|
Escola
|
029
|
Estação de Trem
|
030
|
Estação Rodoviária
|
031
|
Estacionamento
|
032
|
Estádio Pequeno
|
033
|
Estátua ou Ponto Turístico
|
034
|
Fábrica
|
035
|
Fazenda
|
036
|
Ferro-Velho
|
037
|
Garagem
|
038
|
Ginásio de Esportes
|
039
|
Grande Acidente de Trânsito
|
040
|
Grande Congestionamento
|
041
|
Grande Estádio
|
042
|
Helicóptero
|
043
|
Hospital
|
044
|
Hotel
|
045
|
Igreja Pequena
|
046
|
Jeep Militar
|
047
|
Laboratório
|
048
|
Lanchonete Fast-Food
|
049
|
Lixão Comum
|
050
|
Mansão Abandonada
|
051
|
Mansão Destruída
|
052
|
Mirante
|
053
|
Mosteiro
|
054
|
Motel
|
055
|
Motel
|
056
|
Motel
|
057
|
Motocicleta
|
058
|
Motorhome
|
059
|
Navio
|
060
|
Oficina Mecânica
|
061
|
Oficina Mecânica
|
062
|
Oficina Mecânica
|
063
|
Ônibus
|
064
|
Outlet
|
065
|
Parque de Diversões
|
066
|
Parquinho Infantil
|
067
|
Pedágio
|
068
|
Pedágio
|
069
|
Pedágio
|
070
|
Pequeno Acidente de Trânsito
|
071
|
Pequeno Congestionamento
|
072
|
Pier
|
073
|
Piscinas Públicas
|
074
|
Ponte
|
075
|
Porto
|
076
|
Posto de Gasolina
|
077
|
Posto de Gasolina
|
078
|
Posto de Gasolina
|
079
|
Pousada
|
080
|
Presídio
|
081
|
Prostíbulo
|
082
|
Restaurante
|
083
|
Retroescavadeira
|
084
|
Rolo Compressor
|
085
|
Shopping Center
|
086
|
Supermercado
|
087
|
Tanque de Guerra
|
088
|
Teatro
|
089
|
Torre de Transmissão
|
090
|
Trator
|
091
|
Trem
|
092
|
Túnel
|
093
|
Universidade
|
094
|
Usina Nuclear
|
095
|
Usina Termoelétrica
|
096
|
Vagão de Carga
|
097
|
Vagão de Passageiro
|
098
|
Viaduto
|
099
|
Viatura de Polícia
|
100
|
Zeppellin
|
Tabela nº 002 – NPC’s, Antagonistas & Criaturas:
|
|
001
|
|
002
|
|
003
|
|
004
|
|
005
|
|
006
|
|
007
|
|
008
|
|
009
|
|
010
|
|
011
|
|
012
|
|
013
|
|
014
|
|
015
|
|
016
|
|
017
|
|
018
|
|
019
|
|
020
|
|
021
|
|
022
|
|
023
|
|
024
|
|
025
|
|
026
|
|
027
|
|
028
|
|
029
|
|
030
|
|
031
|
|
032
|
|
033
|
|
034
|
|
035
|
|
036
|
|
037
|
|
038
|
|
039
|
|
040
|
|
041
|
|
042
|
|
043
|
|
044
|
|
045
|
|
046
|
|
047
|
|
048
|
|
049
|
|
050
|
|
051
|
|
052
|
|
053
|
|
054
|
|
055
|
|
056
|
|
057
|
|
058
|
|
059
|
|
060
|
|
061
|
|
062
|
|
063
|
|
064
|
|
065
|
|
066
|
|
067
|
|
068
|
|
069
|
|
070
|
|
071
|
|
072
|
|
073
|
|
074
|
|
075
|
|
076
|
|
077
|
|
078
|
|
079
|
|
080
|
|
081
|
|
082
|
|
083
|
|
084
|
|
085
|
|
086
|
|
087
|
|
088
|
|
089
|
|
090
|
|
091
|
|
092
|
|
093
|
|
094
|
|
095
|
|
096
|
|
097
|
|
098
|
|
099
|
|
100
|
Tabela nº 003 – Suprimentos:
|
|
001
|
|
002
|
|
003
|
|
004
|
|
005
|
|
006
|
|
007
|
|
008
|
|
009
|
|
010
|
|
011
|
|
012
|
|
013
|
|
014
|
|
015
|
|
016
|
|
017
|
|
018
|
|
019
|
|
020
|
|
021
|
|
022
|
|
023
|
|
024
|
|
025
|
|
026
|
|
027
|
|
028
|
|
029
|
|
030
|
|
031
|
|
032
|
|
033
|
|
034
|
|
035
|
|
036
|
|
037
|
|
038
|
|
039
|
|
040
|
|
041
|
|
042
|
|
043
|
|
044
|
|
045
|
|
046
|
|
047
|
|
048
|
|
049
|
|
050
|
|
051
|
|
052
|
|
053
|
|
054
|
|
055
|
|
056
|
|
057
|
|
058
|
|
059
|
|
060
|
|
061
|
|
062
|
|
063
|
|
064
|
|
065
|
|
066
|
|
067
|
|
068
|
|
069
|
|
070
|
|
071
|
|
072
|
|
073
|
|
074
|
|
075
|
|
076
|
|
077
|
|
078
|
|
079
|
|
080
|
|
081
|
|
082
|
|
083
|
|
084
|
|
085
|
|
086
|
|
087
|
|
088
|
|
089
|
|
090
|
|
091
|
|
092
|
|
093
|
|
094
|
|
095
|
|
096
|
|
097
|
|
098
|
|
099
|
|
100
|
Tabela nº 004 – Tesouros & Outros
Itens:
|
|
001
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
002
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
003
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
004
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
005
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
006
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
007
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
008
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
009
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
010
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
011
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
012
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
013
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
014
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
015
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
016
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
017
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
018
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
019
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
020
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
021
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
022
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
023
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
024
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
025
|
CAPS (role 1d100 para descobrir quantas)
|
026
|
|
027
|
|
028
|
|
029
|
|
030
|
|
031
|
|
032
|
|
033
|
|
034
|
|
035
|
|
036
|
|
037
|
|
038
|
|
039
|
|
040
|
|
041
|
|
042
|
|
043
|
|
044
|
|
045
|
|
046
|
|
047
|
|
048
|
|
049
|
|
050
|
|
051
|
|
052
|
|
053
|
|
054
|
|
055
|
|
056
|
|
057
|
|
058
|
|
059
|
|
060
|
|
061
|
|
062
|
|
063
|
|
064
|
|
065
|
|
066
|
|
067
|
|
068
|
|
069
|
|
070
|
|
071
|
Bandana
|
072
|
Biker Goggles
|
073
|
Chinese Stealth Armor
|
074
|
Combat Armor
|
075
|
Glasses
|
076
|
Head Wrap
|
077
|
Hockey Mask
|
078
|
Leather Armor
|
079
|
Merc Outfit
|
080
|
Metal Armor
|
081
|
Motorcycle Helmet
|
082
|
Naughty Nightwear
|
083
|
Police Hat
|
084
|
Power Armor
|
085
|
Pre-War Outfit
|
086
|
Radiation Suit
|
087
|
Raider Armor
|
088
|
Recon Armor
|
089
|
Roving Trader Outfit
|
090
|
Scribe Robe
|
091
|
Sexy Sleepwear
|
092
|
Space Suit
|
093
|
Tesla Armor
|
094
|
Vault Jumpsuit
|
095
|
Wasterland Outfit
|
096
|
|
097
|
|
098
|
|
099
|
|
100
|
Presumindo que o grupo siga a pé, mantendo o ritmo de 02 milhas por hora; eles se sujeitarão a 10 possíveis "Encontros Aleatórios" até chegar à Zachary...
Contudo, dois eventos serão obrigatórios:
* 09 milhas ao sul de St. Francisville (ou seja: após quatro Encontros Aleatórios); o grupo chega à uma ponte enorme; parcialmente destruída - iniciando-se a Missão Secundária nº 01;
* 02 milhas ao norte de Zachary. (ou seja: após nove Encontros Aleatórios); o grupo será emboscado pelos rebeldes no viaduto de acesso à cidade - começo da Missão Secundária nº 02.
Após percorrerem as 20 milhas, o grupo finalmente chega à cidade de Zachary... Mas lembre-se: a REGRA GERAL DE VIAGENS descrita nesta Missão, vale para todos os deslocamentos pela longa U.S. Route 61. Assim, o grupo deverá voltar aqui para consultar estas tabelas muitas vezes ao longo desta crônica... |
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